Política

Escravidão em vinícolas: Eduardo Leite solta o verbo contra falas xenofóbicas de vereador contra trabalhadores baianos

Foto: Maurício Tonetto/Divulgação/GOVRS
Cerca de 190 trabalhadores baianos foram resgatados de vinícolas do RS em situação análoga à escravidão  |   Bnews - Divulgação Foto: Maurício Tonetto/Divulgação/GOVRS

Publicado em 01/03/2023, às 06h30 - Atualizado às 14h54   Vinícius Dias



Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (28) criticar o vereador Sandro Fantinel (Patriota) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, após o edil ter defendido a empresa Salton, uma das empresas acusadas de manter trabalhadores baianos em trabalho análogo à escravidão.

Leite compartilhou publicação em suas redes sociais classificando o vereador como 'nojento' após defender o trabalho escravo e proferir falas xenofóbicas contra trabalhadores baianos submetidos a esta condição.

"O discurso xenófobo e nojento de vereador de Caxias contra o nordeste não representa o povo do Rio Grande do Sul. Não admitiremos esse ódio, intolerância e desrespeito na política e na sociedade. Os gaúchos estão de braços abertos para todos, sempre", publicou Eduardo Leite.

Ainda de acordo com Leite, o governo local vai buscar autoridades do Estado da Bahia para visitar o Rio Grande do Sul, acompanhar as atitudes empreendidas contra o trabalho escravo e aliar as duas unidades federativas em ações conjuntas para banir o preconceito.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp