Política

Jerônimo acusa vereador gaúcho de xenofobia e apologia à escravidão

Dinaldo Silva / BNews
O edil saiu em defesa de uma empresa acusada de manter trabalhadores baiano em trabalho análogo à escravidão  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/02/2023, às 20h11


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (28) criticar o vereador Sandro Fantinel (Patriota) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, após o edil ter defendido a empresa Salton, uma das empresas acusadas de manter trabalhadores baiano em trabalho análogo à escravidão.

Em seu perfil no Twitter, Jerônimo acusou o vereador de defender trabalho escravo e de xenofobia contra os baianos submetidos a esta condição. O governador baiano ainda classificou o comportamento do edil como “desumano, vergonhoso e inadmissível”.

“Hoje, um vereador do Rio Grande do Sul, além defender o trabalho escravo nas vinícolas do estado, ainda foi xenofóbico com baianas e baianos. Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que se refiram à nossa gente com preconceito”, escreveu.

“É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana. Determinei, portanto, a adoção de medidas cabíveis para que o vereador seja responsabilizado pela sua fala”, acrescentou.

“Enquanto eu for governador da Bahia, irei combater firmemente qualquer tentativa de explorar ou escravizar nosso povo. O  Governo da Bahia seguirá enfrentando o trabalho escravo e combatendo toda forma de violência e discriminação”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp