Política

Laina Crisóstomo se posiciona sobre caso de baianos submetidos a trabalho análogo à escravidão no Rio Grande do Sul

Joilson César / BNews
Os trabalhadores baianos eram submetidos a jornadas de trabalho que passavam de 15h por dia  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 27/02/2023, às 17h40   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Co-vereadora das Pretas Por Salvador, Laina Crisóstomo se pronunciou, no último domingo (26), nas redes sociais sobre o caso dos 207 trabalhadores baianos resgatados em situação semelhante à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira (24).

Ver essas cenas é sofrer junto, parece tão distante, mas o trabalho análogo ao escravo segue acontecendo nos dias atuais”, escreveu Laina.

As denúncias incluem jornadas de trabalho que passavam de 15h por dia, alimentação estragada, choque, tortura, condições insalubres no alojamento entre outras. Com a promessa de receber R$ 4 mil, as vítimas acabavam ficando reféns dos contratantes que exigiam deles o pagamento até de itens básicos.

O grupo de trabalhadores baianos chegam à Bahia nesta segunda-feira (27). Eles serão recepcionados na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, de onde devem seguir para seus destinos finais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp