Polícia

Carga máxima: Chefe do tráfico é morto e policial fica ferido em operação conjunta

Membros do Comando Vermelho são alvos da operação conjunta das polícias Militar e Civil  |  Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/Polícia

Publicado em 02/08/2023, às 11h58   Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/Polícia   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma operação conjunta, realizada pelas polícias Militar e Civil envolve, na manhã desta quarta-feira (2), o território do Complexo da Penha, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, dez pessoas morreram e três ficaram feridas. Testemunhas locais afirmaram que os confrontos e, consequentemente, os tiroteios começaram ainda na madrugada.

Entre os atingidos está um agente militar, que ficou ferido no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. A princípio, o estado de saúde do PM é estável.

Já entre os suspeitos mortos está Carlos Alberto Marques Toledo, conhecido popularmente como Fiel da Penha. Ele atuava como chefe do tráfico de drogas no Sereno/Chatuba e estava no radar das instituições. A queda do membro da facção criminosa é um cas ode sucesso da operação realizada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 

Os agentes estão na Vila Cruzeiro e na Chatuba em busca de suspeitos que integram a liderança do Comando Vermelho (CV). A diligência conta com o apoio de um helicóptero blindado da Polícia Civil sobrevoando as comunidades da Chatuba e Vila Cruzeiro. Veículos blindados também percorrem vielas da favela e do seu entorno.

Segundo a Polícia Civil, a Vila Cruzeiro é um dos principais redutos do Comando Vermelho, onde os bandidos possuem estruturas do alto escalão para iniciar guerras e invasões a territórios de bandos inimigos. Seis fuzis, munições e granadas foram apreendidos até então.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro suspeitos operação facção criminosa BNews Polícia complexo da penha

Leia também


Dois policiais são baleados em mais um dia de operação em SP


Sobe para 12 o número de mortos durante operação policial em SP


Pode chegar a 19 o número de mortos durante operação policial de SP