Polícia

Dois policiais são baleados em mais um dia de operação em SP

Governo de São Paulo/Divulgação
Policiais são baleados em clima de tensão em Santos, com operação policial  |   Bnews - Divulgação Governo de São Paulo/Divulgação

Publicado em 01/08/2023, às 16h26   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Mais dois policiais militares foram baleados em São Paulo. Os agentes foram atingidos enquanto realizavam patrulha preventiva em Santos, nesta terça-feira (1º). A Baixada Santista vem sofrendo um clima de tensão desde que a PM iniciou uma operação em resposta ao assassinato de um policial da Rota. Até esta terça (1º), 13 pessoas foram mortas.

Um dos PMs baleados foi ferido no bairro do Campo Grande. A policial, de 34 anos, está há 10 anos na Polícia Militar e foi atingida nas costas. Os atiradores carregavam fuzis e se aproximaram da viatura, onde ela estava com um colega, atiraram e, em seguida, fugiram.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Um outro policial também foi baleado na cidade na manhã desta terça. O caso ocorreu por volta de 9h na Rua Itanhaém, no bairro Chico de Paula. O agente foi socorrido, mas não foi informado seu estado de saúde. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Os ataques acontecem após a operação policial que já deixou 13 mortos em Santos. A ação policial acontece após o soldado Patrick Bastos Reis, de 30 anos, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), ser assassinado em um patrulhamento na comunidade do Guarujá. Na mesma ação, um cabo da PM foi atingido na mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp