Polícia

Quem era Patrick: PM assassinado em patrulhamento deixou filho de 3 anos

Reprodução/Redes sociais
PM assassinado era atual campeão do circuito paulista de sua categoria no Jiu-Jitsu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 01/08/2023, às 15h05   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Morto durante um patrulhamento realizado no Guarujá, em São Paulo, o policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, era casado e deixou um filho de 3 anos.

O soldado, que fazia jiu-jítsu, tinha recebido terceiro grau de faixa azul da arte marcial um dia antes de ser assassinado. Ele era o atual campeão do circuito paulista em sua categoria.

Patrick estava na corporação desde 2017 e participava da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). Sua morte gerou comoção tanto entre policiais militares de São Paulo, como também entre os do Distrito Federal.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Patrick foi baleado durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda. Ele foi atingido no tórax e não resistiu. Ao seu lado estava o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya, de 39 anos, que foi ferido na mão. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o projétil de 9 mm que atingiu o soldado foi disparado por 50 e até 70 metros de distância.

Após a morte do policial, a PM iniciou a Operação Escudo para capturar os suspeitos de atirar contra os militares no Guarujá. Até a tarde desta terça-feira (1º), 13 pessoas foram mortas em confronto com policiais. Além disso, 10 pessoas foram presas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp