Polícia

Croissant ajuda polícia a prender suspeito matar policial militar; saiba detalhes

Reprodução/O Globo
Homem conhecido como 'sniper do tráfico' foi preso por matar policial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/O Globo

Publicado em 31/07/2023, às 17h11 - Atualizado às 18h21   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem conhecido pela polícia como "sniper do tráfico" foi preso neste domingo (30), no Guarujá (SP) com o auxílio de um croissant. Erickson David da Silva, de 28 anos, é acusado de matar um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) com um tiro. As informações são do Metrópoles.

O atirador acertou o soldado Patrick Bastos Reis, de 30 anos, com uma pistola 9mm a 50 metros de distância da vítima. Apesar de usar um colete à prova de balas, o projétil entrou pelo ombro e seguiu até o peito. Por causa da precisão do disparo, Erickson estava sendo chamado de "sniper do tráfico". 

No local onde o tiro teria sido dado, na comumidade Vila Zilda, policiais civis encontraram a nota fiscal da compra de um croissant, no mesmo dia do crime. A partir daí, as investigações começaram.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que prestou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), “no local onde houve o disparo, uma nota fiscal de um estabelecimento comercial foi localizada. Os policiais civis do Deinter 6 (o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6) foram até esse estabelecimento, identificaram a compra de um salgado, um croissant”

Ainda segundo o secretário, a compra foi feita por uma mulher, que foi flagrada por câmeras de segurança do comércio. Os policiais também pegaram as imagens de rua do trajeto do comércio até o local do tiroteio. 

A mulher foi presa e a prova testemunhal dela foi essencial para chegar até outros indivíduos. De acordo com Derrite, a mulher entregou quatro pessoas, inclusive Erickson. Após saber que havia sido identificado, o suspeito se entregou.

Outras duas pessoas delatadas pela mulher também foram detidas. A PM e a Polícia Civil agora trabalham para localizar o quarto indivíduo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp