Polícia

Caso Bernadete: Polícia já tem elementos para prender suspeitos temporariamente, afirma advogado

Advogado da família Bernadete declarou que a polícia tem esses elementos há uma semana  |  Reprodução/YouTube

Publicado em 01/09/2023, às 18h46   Reprodução/YouTube   Sanny Santana

O advogado David Mendez, responsável pela família da Mãe Bernadete, declarou que a polícia possui elementos suficientes para prender, temporariamente, os suspeitos da morte da quilombola há pelo menos uma semana. A revelação foi feita ao BNews nesta sexta-feira (1º).

Mendez afirmou estar insatisfeito com o fato de a polícia não ter realizado qualquer prisão preventiva mesmo possuindo "elementos sólidos" para isso. Ele ainda criticou o secretário de segurança da Bahia em exercício, Marcel de Oliveira, que anunciou já se ter a identificação dos suspeitos de assassinar Mãe Bernadete.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Como é que você dá uma declaração dessa sem as pessoas presas? (...) Ninguém vai esperar para ser preso", afirmou o advogado, cogitando a possibilidade de os criminosos fugirem.

Ainda em conversa com o BNews, o advogado declarou ter a pretensão de criar um instituto dedicado à Mãe Bernadete, que terá como objetivo criar políticas públicas e elaborações de projetos para proteger as comunidades quilombolas. "Quero que esse instituto seja uma plataforma que vai auxiliar essas comunidades", declarou.

Mendez declarou que vem tentando, desde a morte de Bernadete, conversar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o assunto. Além disso, ele contou que pretende abordar com o gestor sobre a indenização aos familiares de Bernadete, já que a quilombola estava em um programa de proteção que acabou falhando.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Polícia SSP homicídio advogado Secretaria de Segurança Pública quilombola Bernadete

Leia também


Advogado da família de Bernadete faz descoberta após ser supostamente perseguido


Advogado da quilombola Mãe Bernadete revela perseguição: “Não sei o que fazer”


Mãe Bernadete: Jerônimo reforça cooperação com TJ e STF para garantia dos diretos das comunidades quilombolas