Polícia

Cena de filme: Criminosos intimidam equipe de gravação de ‘Cidade de Deus’

Vários riscos têm sido enfrentados pela equipe de gravação do ‘Cidade de Deus’  |  Divulgação

Publicado em 25/10/2023, às 07h10   Divulgação   Pedro Moraes

A produção da série 'Cidade de Deus', da HBO Max, tem sido a base de tensão total. Constantemente, a equipe de gravação do conteúdo enfrenta intimidações de criminosos nas comunidades de São Paulo. Perseguição, cobrança, entre outras atitudes tiram a paz dos profissionais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Um dos motoristas da equipe ficou sob a mira de suspeitos armados. Além disso, uma facção criminosa local vigia, quase todo o tempo, as gravações, e exigem vistoria no material produzido. As informações foram publicadas pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O GLOBO. 

De modo geral, a intensidade dos relatos envolve as cenas noturnas. Após São Paulo, o estado do Rio de Janeiro receberá a produção. A produtora do filme, a O2 Filmes, ampliou a segurança após atores relatarem agressões de policiais desde agosto. 

A série vai se passar cerca de 20 anos após os acontecimentos do filme de 2002. Escrito por Sergio Machado, o enredo terá Alexandre Rodrigues como o protagonista, Buscapé. Marcos Palmeira e Shirley Cruz viverão um casal. Victor Andrade, um dos atores prodígios na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, vai atuar com o filho dos personagens.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo criminosos cidade de deus gravações BNews Polícia hbo max

Leia também


Motociclista é alvo de tiros em tentativa de assalto na avenida 29 de março e registra cena; assista


Vídeo: Homem ameaça atendentes e assalta farmácia no bairro do Cabula


EXCLUSIVO! Geleia, um dos chefões do tráfico na Bahia, está envolvido em negócios milionários no Brasil e exterior; veja o perfil