Polícia

Cinco dias após ser espancado em parque, jovem autista deixa hospital

A saída do jovem do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) havia sido adiada duas vezes nos últimos dias  |  Divulgação

Publicado em 06/01/2023, às 21h44   Divulgação   Camila Vieira

O jovem autista, de 22 anos, que foi brutalmente agredido por um grupo durante discussão em uma partida de futebol no Parque Ecológico de Águas Claras recebeu alta do hospital, no fim da tarde desta sexta-feira (6). A saída do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) havia sido adiada duas vezes nos últimos dias após episódios de desmaios.

A informação foi confirmada por familiares do rapaz. A mãe da vítima, Wêda Gonçalves, contou que além de perder parte do olho, o filho ficou com uma rachadura no crânio e ferimentos na parte nasal em virtude das agressões.

Nesta sexta-feira (6), a Polícia Civil do DF divulgou que um adolescente, acusado de ser o autor do golpe que perfurou o olho da vítima, foi identificado. Por se tratar de um menor de idade, o caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança de do Adolscente (DCA II) para as providências. O caso foi registrado como agressão grave e mudou para tentativa de homicídio.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília mãe jovem espancado olho brutalmente autista bnews Hospital de Base do Distrito Federal

Leia também


Mãe de criança encontrada morta em Salvador é presa por abandono de incapaz


Suspeitos pela morte de dois irmãos que foram executados na véspera do Natal são identificados