Polícia

Em menos de 72 horas, dois tiroteios são registrados em bairro de Salvador

Policiamento segue reforçado em Tancredo Neves  |  

Publicado em 20/07/2023, às 18h46      LINDAURA BERLINK

Mais um tiroteio entre policiais militares e homens suspeitos de integrar uma facção criminosa em Tancredo Neves, bairro de Salvador, deixou moradores assustados. A troca de tiros foi na tarde desta quinta-feira (20).

O confronto aconteceu na Rua Águas Cristalinas, que fica na localidade de Buracão, quando equipes da 23ª CIPM estavam realizando o patrulhamento e foram supreendidos por homens armados. Durante o tiroteio, o grupo criminoso fugiu. Ninguém ficou ferido.

Esse é o segundo tiroteio, em menos de 72 horas, em Tancredo Neves. Na última terça-feira (18), na Rua Paraíba, o homem, idenficado como Bruno Santos, fez uma idosa de 66 anos e uma adolescente de 14 anos reféns no bairro. Neste dia, policiais militares foram recebidos a tiros por um grupo criminoso e uma viatura chegou a ser atingida. Durante a fuga, o suspeito invadiu uma casa e fez a família refém por quase duas horas até se render.

Bruno passou por audiência de custódia no final da manhã de hoje (20) e a justiça dediciu em converter a prisão em flagrante em prisão temporária. O suspeito deve descer para o presídio até o final desta semana.

Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre aulas suspensas ou mudança de rota dos ônibus no bairro.

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, no primeiro semestre de 2023, o bairro ganhou como o mais violento de Salvador com 30 tiroteios, 18 mortos e 12 feridos. O policiamento em Tancredo Neves segue reforçado na região.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Polícia Tancredo Neves tráfico tiroteio Facção

Leia também


Mais três vítimas vão prestar depoimento contra ginecologista investigado por violência sexual


Policial é ferido e viatura metralhada durante tiroteio em Salvador; Veja vídeo