Polícia
Publicado em 16/10/2026, às 06h56 - Atualizado às 07h21 Divulgação | SSP Redação Bnews
Cleidson Gonçalves Nepomuceno, criminoso baiano que morreu durante confronto com equipes das polícias baiana e alagoana, nesta quinta-feira, 15, na cidade de Barra de São Miguel, no estado de Alagoas, era apontado como líder da chamada “Tropa do TP”, grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho (CV).
Informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública dão conta de que “Keu” ou “Cabeça”, como era conhecido, fugiu da Bahia e estava residindo em um imóvel na Barra de São Miguel. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça baiana pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Keu foi localizado após um bloqueio montado pelas polícias baiana e alagoana, na rodovia AL-101 Sul. De acordo com as forças de segurança, Keu desobedeceu à determinação e tentou fugir, sendo acompanhado pelas equipes. "Um segundo bloqueio foi realizado mais à frente, impedindo a continuidade da fuga. Durante os procedimentos de abordagem, o suspeito desembarcou armado e efetuou disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram a injusta agressão e ele foi atingido", disse a SSP-AL.
Após o confronto, os militares prestaram socorro e encaminharam o suspeito ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas ele não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidas uma pistola Taurus G2C calibre 9 mm, com numeração raspada, além de um carregador com cinco munições. O material foi apresentado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Globo escolhe nome de peso para assumir função após saída de diretor-geral por conversas com Vorcaro
Direto de Brasília: governistas terminam sem consenso em reunião de emergência sobre redução da maioridade penal na PEC da Segurança