Polícia

CRIMINOSOS ENCURRALADOS: PM fecha o cerco na Bahia com 'Caatinga', Rondesp e outras unidades operacionais

A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta quinta-feira (26), a 3ª edição da Operação Força Total  |  Ilustrativa | SSP -BA

Publicado em 26/03/2026, às 06h11 - Atualizado às 06h30   Ilustrativa | SSP -BA   Redação Bnews

A manhã desta quinta-feira (26) começou com cercos montados pela Polícia Militar, por meio da 3ª  edição da Operação Força Total em 2026, em Salvador e nos demais municípios da Bahia.

Com uso de viaturas terrestres, aquáticas e aéreas, a corporação emprega maior parte da tropa nas ruas para a realização de abordagens e averiguação de denúncia sobre ações criminosas. As guarnições também realizam o patrulhamento a pé. "O planejamento da operação prioriza pontos estratégicos, com atuação orientada para ampliar a capacidade de resposta das equipes, coibir práticas delituosas e retirar de circulação armas de fogo e outros ilícitos", disse a PMBA em nota divulgada à imprensa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As ações incluem intensificação de abordagens, ocupação de espaços sensíveis e atuação coordenada entre unidades operacionais, com emprego racional do efetivo e foco em resultados concretos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorPlanejamentoPMBAviaturasações criminosasAbordagenspatrulhamentooperação força total

Leia também


Influenciador brasileiro bolsonarista e pró-Trumo pode ser deportado dos EUA; saiba detalhes


Caso Hospital Anchieta: nova vítima teria recebido medicação letal aplicada por técnicos de enfermagem