Polícia

'Deboche' sobre bomba em mala atrasa voo em maior aeroporto do Brasil

O 'deboche' deixou um casal de passageiros em pânico e o voo foi atrasado em quase 4 horas  |  Reprodução/g1

Publicado em 03/10/2023, às 13h01   Reprodução/g1   Redação BNews

Um homem de 53 anos causou um atraso de quatro horas em um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, com destino a Teresina, no Piauí, na segunda-feira (2). O transtorno ocorreu quando ele declarou a um funcionário do aeroporto que auxiliava outro passageiro com o despacho de bagagem que carregava uma bomba na bolsa.

Segundo a Polícia Federal, essa declaração foi feita em tom de brincadeira, mas causou pânico em dois passageiros. "O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança", informou a PF em comunicado à imprensa.

O homem foi conduzido à delegacia da PF, na companhia de funcionários do aeroporto e testemunhas que presenciaram a afirmação. No local, no entanto, ele negou ter mencionado a palavra bomba.

Ainda de acordo com a PF, os passageiros foram desembarcados e a aeronave foi removida para uma outra área, onde passou por uma avaliação. As bagagens de todos os clientes da empresa área foram vistoriados, mas nada ilícito foi encontrado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo aeroporto bomba Guarulhos mala teresina

Leia também


Corpo de fisioterapeuta com pés e mãos amarrados é arremessado para fora de carro em acidente


Jogador do Bahia é visto em festa no Rio de Janeiro após derrota para Flamengo; veja