Polícia

Dentista é indiciado após paciente perder o nariz em cirurgia

Dentista foi acusado de "lesão corporal gravíssima"  |  Arquivo pessoal

Publicado em 24/01/2023, às 14h38   Arquivo pessoal   Cadastrado por Sanny Santana

Após uma mulher perder parte do seu nariz em um procedimento cirúrgico realizado pelo dentista Igor Leonardo Soares Nascimento, ele foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás, que encerrou as investigações nesta segunda-feira (23). O caso aconteceu e Aparecida de Goiânia, município de Goiás, em junho de 2020.

Acusado pelo crime de lesão corporal culposa, Igor Leonardo realizou um procedimento cirúrgico de alectomia na esteticista Elielma Carvalho Braga, de 37 anos, que procurava por uma cirurgia que afinasse seu nariz. O resultado, no entanto, foi outro: Elielma perdeu parte do órgão. Após o ocorrido, a esteticista precisou passar por mais de 13 cirurgias e relatou só conseguir respirar com dilatador.

Conforme a Polícia Civil de Goiás, o dentista não possuía "conhecimento técnico necessário [curso de medicina com especialização em cirurgia plástica ou otorrinolaringologia]" para realizar o procedimento. Assumindo o risco, Igor praticou lesão corporal gravíssima e o exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, crimes previstos no código penal. Ainda segundo a Polícia Civil, Igor foi denunciado pelo mesmo crime em 2021.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Médico preso com material pornográfico pode ser condenado a mais de 10 anos de reclusão


Preso por estupro em hospital, anestesista é indiciado pela polícia do RJ


Homem com hérnia no testículo do "tamanho de um abacate" espera há dois anos por cirurgia