Polícia

Deputado reage a tentativa de assalto em SP e troca tiros com suspeitos

Segundo relato de Alexandre Leite (DEM-SP), uma dupla tentou interceptá-lo e chegou a disparar com arma  |  Divulgação/Democratas

Publicado em 11/12/2021, às 14h58   Divulgação/Democratas   Folhapress

O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) reagiu a uma tentativa de assalto por volta das 18h30 desta sexta-feira (10) e disparou contra dois suspeitos, de acordo com seu depoimento à polícia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o parlamentar disse à polícia que trafegava pela avenida dos Bandeirantes, na zona sul paulistana, quando acessou a rodovia dos Imigrantes e percebeu duas pessoas em uma moto emparelhando com seu carro. Ele afirmou ainda que uma delas apontava uma arma de fogo.

Também segundo relato do deputado à polícia, a dupla tentou interceptá-lo e chegou a disparar com a arma.

"Para se defender, o deputado abaixou o vidro e atirou. Os criminosos fugiram em seguida", afirmou a secretaria, em nota. A pasta não informa se alguém foi atingido.

O parlamentar foi em seguida 100º DP, onde relatou a tentativa de assalto e apresentou a documentação da arma que transportava. O caso foi registrado como tentativa de roubo e encaminhado ao 83º DP para continuidade das investigações.

Filho de Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o parlamentar, que está no terceiro mandato, é relator do projeto de lei para flexibilizar o uso de armas de fogo na Câmara.

Em suas redes sociais, Leite, presidente do DEM em São Paulo, faz defesa da valorização de trabalhos da polícia. Entre outros, integrou a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

A assessoria do deputado foi procurada por telefone e por email, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Classificação Indicativa: 10 anos


Tags deputado tentativa de assalto troca tiros Alexandre Leite

Leia também


Justiça da Paraíba nega censura a livro sobre Operação Calvário


Sindicato ainda não teve resposta da ANP sobre interrupção do fornecimento de combustível para navios de grande porte


Responsável pela Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas diz que não entrará para política