Justiça

Responsável pela Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas diz que não entrará para política

Fernando Frazão/Agência Brasil
“Não fui convidado a nenhuma candidatura e, caso venha a ser, não aceitarei”, afirmou magistrado  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2021, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, disse à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, que não entrará para a política. Bretas foi mencionado pelo ex-juiz da operação e pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro durante evento na última quinta (9), e aplaudido pela audiência. 

“Não fui convidado a nenhuma candidatura e, caso venha a ser, não aceitarei”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade pela publicação. Na última terça-feira (7), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as decisões de Bretas no curso da Operação Fatura Exposta, derrubando pela primeira vez uma condenação contra o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

De acordo com o jornal, a presença de Bretas em culto comandado pelo bispo Abner Ferreira, na Assembleia de Deus, foi vista como um passo em direção à política. Sobre essa análise, o magistrado  disse que foi criado na intituição. "O bispo Abner, assim como o pai, Manoel, sempre foi uma referência para a minha família", minimizou.

Além do ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL), que oficialmente entrou para a política partidária no início de novembro, outro expoente da Lava Jato, o ex-procurador Deltan Dallagnol deixou a carreira no Judiciário de vez para se filiar a um partido - também o Podemos de Moro - para disputar as eleições do ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp