Polícia

Vídeo: Diretora de instituição de acolhimento é afastada durante operação que investiga tortura contra mulheres na Bahia

A operação da Polícia Civil visa investigar tortura e lavagem de capitais em instituição de acolhimento na Bahia  |  Ascom-PCBA

Publicado em 23/03/2026, às 06h34 - Atualizado às 06h57   Ascom-PCBA   Redação Bnews

Uma instituição de acolhimento localizada na cidade de Jequié, no interior da Bahia, é alvo de uma operação da Polícia Civil que apura a prática dos crimes de tortura, peculato, estelionato e lavagem de capitais.

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (23), a ação denominada 'Elas por Elas', busca cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no município. Segundo a polícia, a Justiça autorizou o afastamento cautelar da diretoria da entidade investigada, a nomeação de interventor judicial para administração provisória da instituição e o acesso a informações da entidade. A decisão também prevê o encaminhamento das possíveis vítimas à rede de proteção social, com acompanhamento especializado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Indícios apontam para uma pessoa ligada a uma associação voltada à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, que aparece em um vídeo praticando agressões físicas e psicológicas contra acolhidas da instituição, incluindo uma adolescente de 17 anos. Também foram identificados indícios de irregularidades financeiras, incluindo possível desvio de recursos públicos e movimentações consideradas suspeitas, além da instalação de câmeras de monitoramento em ambientes privados da instituição, o que configura violação à intimidade das acolhidas", detalhou a PC. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre


TagsirregularidadesPolícia CivilJequiémonitoramentoestelionatomandadosdiretoriaelas por elas

Leia também


Claro fecha acordo bilionário para compra do maior provedor independente de internet de fibra óptica em São Paulo


Saiba como está a capivara brutalmente atacada no Rio de Janeiro