Geral

Saiba como está a capivara brutalmente atacada no Rio de Janeiro

Divulgação
Imagens mostram capivara sendo espancada; polícia prende seis homens e apreende dois adolescentes envolvidos no ataque.  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 22/03/2026, às 12h32



A capivara agredida por um grupo de homens na madrugada deste sábado (21) no Rio de Janeiro, passa bem após receber tratamento, mas ainda corre risco, afirmou o veterinário. As informações são do veterinário do Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) da Estácio Vargem Pequena, Jeferson Pires.

Segundo o veterinário, a capivara, um macho adulto de 64 kg, chegou ao centro com traumatismo craniano e passou a noite “evoluindo de maneira muito positiva” após receber os primeiros atendimentos ainda no sábado (21). “Ela passou a madrugada bem, evoluindo de maneira muito positiva”, afirmou.

O veterinário informou ainda que a capivara precisou ser sedada para a realização dos procedimentos, já que reagiu às tentativas de tratamento.

Após o atendimento inicial, o animal seguiu sendo monitorado durante a madrugada. Pela manhã, houve melhora no quadro clínico. Apesar da evolução, o estado de saúde ainda inspira cuidados. “Não dá para tirar ele ainda de risco. A gente sabe que ainda tem risco de evoluir de maneira negativa”, disse.

O caso

A capivara foi agredida na madrugada de sábado (21), na orla do Quebra Coco, no Jardim Guanabara. Imagens de câmeras de segurança mostram o animal sendo perseguido e espancado por um grupo com pedaços de pau.

Horas após o caso, a Polícia Civil prendeu seis homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação no ataque.

De acordo com a polícia, os adultos vão responder por maus-tratos, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes vão responder por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)