Polícia

Em vídeo, acusada de envolvimento na morte de estudante diz que tiro foi disparado por motoqueiro; assista

Polícia negou envolvimento de uma terceira pessoa no crime  |  Leitor BNews

Publicado em 03/08/2022, às 19h05   Leitor BNews   Redação BNews

A mulher que foi presa acusada de envolvimento na morte da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, afirmou que o tiro que matou a adolescente foi disparado por um motoqueiro que passava em frente ao Passeio Público, no Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira (3).

 

Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver Gilmara Daiam de Sousa Brito, 31 anos, contando o que teria acontecido no dia do assalto. Aos policiais, ela diz que foi chamada por “Neguinha, que conheceu no dia do crime, para fumar. Ela disse que, ao avistar a estudante, acompanhada pela mãe e irmã, de 12 anos, a mulher resolver abordá-la com uma arma de papelão.

Acusada de envolvimento na morte de estudante diz que tiro foi disparado por motoqueiro pic.twitter.com/hoE4uNR8lC

— BNews (@bnews_oficial) August 3, 2022

Ao ser questionada como recebeu o tiro de raspão no braço, a mulher disse que “esse tiro eu estava de costa, o cara da moto que meteu a bala e agarrou aqui [mostra o braço] e acho que foi essa mesma bala que acertou a menina".

 

“O cara da moto passou e meteu a bala, agarrou em mim e pegou nela [Cristal]. Foi um tiro só”, contou.

 

Apesar da informação de Gilmara na viatura, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, negou o envolvimento dessa terceira pessoa e afirmou na noite de terça, após a prisão da suspeita, que ela teria confessado a família que "acidentalmente" acionou a arma, de modo que até se feriu. "Temos elementos suficientes para afirmar que ela andava armada na região do Centro desde junho", disse a delegada.

 

O crime

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público, na manhã desta terça-feira (02). A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local. Câmeras de segurança mostram o momento do crime.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags CAmpo Grande estudante suspeita cristal

Leia também


Caso Cristal: Acusada de tirar vida de estudante de 15 anos possuía histórico de crimes; confira


Caso Cristal: Jovem aponta a educação como forma de frear a violência em manifestação após morte da estudante de 15 anos


Manifestação: Familiares, amigos e professores de estudante morta em assalto pedem por segurança


"Todas as possibilidades estão sendo investigadas", afirma delegado sobre morte de estudante