Polícia
Publicado em 02/10/2025, às 23h49 Ascom PCBA Mariana Cedrim
Um empresário de 59 anos, do ramo de hotelaria, investigado por exploração sexual de adolescentes no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi preso na manhã desta quinta-feira (2), em Seabra,.
O investigado é apontado como chefe de uma rede de exploração sexual infantojuvenil na região, onde seis possíveis vítimas, com idades entre 12 e 17 anos, já foram identificadas.
As vítimas eram levadas para pousadas de propriedade do investigado, onde ocorriam a maior parte dos abusos, em troca de dinheiro, presentes e viagens. Além disso, o investigado oferecia vantagens materiais aos próprios adolescentes para que convencessem amigas a se relacionarem com ele. Dessa forma, as jovens recrutavam outras garotas.
As investigações indicam que os crimes vinham ocorrendo há pelo menos dois anos e envolvem estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição de menores e induzimento à fuga.
O suspeito estava foragido e passou a ser monitorado pela Polícia Civil, localizado e encaminhado à unidade policial onde segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema criminoso.
Polícia Federal deflagra operações contra abuso sexual infantojuvenil em meio cibernético na Bahia
Homem é preso acusado de exploração sexual de crianças em adega