Polícia

Filha de homem que construiu império na BA com venda de maconha é médica e foi presa em São Paulo

O homem, identificado como Rener Umbuzeiro, morreu durante troca de tiros com a PF  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 23/02/2024, às 09h35   Reprodução/Redes sociais   Redação BNews

A filha de Rener Umbuzeiro, que morreu durante uma troca de tiros com policiais federais durante a Operação Kariri, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (21), foi presa em São Paulo. Além de Larissa Lima, também foram detidos o marido, o empresário Paulo Victor Lima, e a mãe, Niedja Maria Lima.

A família, estabelecida em Feira de Santana, mas com origem em Pernambuco, é suspeita de operar um esquema de tráfico de drogas que movimentou ao menos R$ 50 milhões. De acordo com a investigação da PF, Larissa, que é médica, é suspeita de atuar como operadora financeira do esquema criminoso que fornecia maconha para toda a região Nordeste.

Ainda conforme a apuração do órgão, Larissa e o marido ocultavam bens comprados com o dinheiro oriundos do tráfico de drogas. Paulo Victor foi preso em Feira de Santana, onde passou por audiência de custódia antes de ser levado para o Conjunto Penal da cidade.

A família revertia o lucro da venda de drogas na compra de imóveis de alto padrão para toda a família e pessoas próximas, que forneciam contas bancárias com a intenção de dificultar o rastreio do dinheiro. A investigação identificou ainda cinco fazendas pertencentes a Rener, mas que estão em nome de terceiros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Feira de Santana PF homem médica operação kariri rener umbuzeiro

Leia também


Empresário baiano diz ter se reunido com pai antes de ser preso por descumprir medida protetiva


Homens invadem casa em Salvador e matam casal na frente do filho de oito anos