Polícia

'Cabeça' de família que construiu império na BA com venda de maconha morre em confronto com a PF

Reprodução/Redes sociais e PF
A operação da PF foi deflagrada na manhã de quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais e PF

Publicado em 22/02/2024, às 09h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família pernambucana com endereço em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (21) sob suspeita de enriquecimento ilícito com o esquema de cultivo ilegal de maconha. O líder da organização criminosa, identificado como Rener Umbuzeiro, morreu em confronto com agentes federais durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele.

Um mandado de prisão também foi cumprido contra a filha de Rener, uma médica identificada como Larissa Lima. A investigação da PF indicou que ela era a responsável pela parte financeira do esquema criminoso. A prisão aconteceu em São Paulo.

A família teve suas contas bancárias bloqueadas, além do sequestro de cinco fazendas localizadas na Bahia e em Pernambuco, bem como imóveis de alto padrão. O total de bens bloqueados é de R$ 50 milhões.

As investigações sugerem que a família fornecia a droga para toda a região Nordeste e que se mudou para a Bahia para escapar da atenção das autoridades pernambucanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp