Polícia

Filho é preso após espancar o pai que morreu no hospital dias depois

Após seis dias de internação, o pai aposentado não resistiu aos ferimentos e morreu  |  Divulgação / PC

Publicado em 29/07/2023, às 13h08   Divulgação / PC   Camila Vieira

A polícia prendeu um homem suspeito de espancar o pai, um idoso de 86 anos, em junho deste ano. A agressão ocorreu porque o aposentado não abriu o portão da residência onde eles moravam.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, que aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o acusado estava bêbado. Ele foi preso nesta sexta-feira (29), em sua residência.

Após seis dias de internação, o aposentado não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo os investigadores, Marcos Ribeiro Vieira agrediu o pai com socos, na cabeça, porque queria entrar na residência alcoolizado e seu pai não teria permitido.

O suspeito foi preso preventivamente por homicídio. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz em exercício Gabriel Stagi Hossmann, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Após ser agredido, o aposentado e um outro filho foram até a 73ª DP (Neves) para registrarem um boletim de ocorrência. Na delegacia, Geraldo passou mal e precisou ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, que fica no município. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte bêbado filho cabeça espancamento pai são gonçalo Socos bnews região metropolitana do Rio de Janeiro

Leia também


Ministério Público da Bahia solicita suspensão de atividades de bar


Bruno Reis inaugura requalificação do Restaurante Popular de Pau da Lima; saiba mais