Polícia

Governo da Bahia investe mais R$ 6 milhões em fuzis e pistolas para PC e DPT; saiba detalhes

O vice-governador do estado, Geraldo Júnior e o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner participaram da entrega  |  Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 17/10/2023, às 13h29   Alberto Maraux/SSP-BA   Redação Bnews

Fuzis e pistolas novos chegaram para o trabalho de equipes da Polícia Civil (PC) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o investimento do Governo do Estado da Bahia. Foram destinados R$6,6 milhões para a aquisição dos 1.675 armamentos entregues às unidades das Forças de Segurança. 

Durante a entrega simbólica, o vice-governador do estado, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e da diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, na manhã desta terça-feira (17), participaram  do momento na sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Duzentos e vinte e cinco fuzis da marca Iwi Arad calibre 5,56, com mira holográfica, seguirão para a Core, outras coordenações e departamentos da PC, ajudando no reforço do combate às organizações criminosas. Já as outras 1.450 pistolas Glock calibre .40, adquiridas também com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), têm como destinos Departamentos  da PC (1250) e  unidades do DPT (200).

“Uma ação que visa dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores. Essa aquisição também será  direcionada  para os futuros policiais civis, que entram em formação já no próximo dia 23", destacou o secretário  Marcelo Werner.

Já a delegada-geral da Polícia Civil reforçou que a entrega é um marco para a instituição, levando em conta as características dos equipamentos, considerados armamentos de última geração.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Polícia Polícia Civil governo investimento pistolas fuzis bnews

Leia também


Operação Noise: Saiba quem é o alvo da polícia na Câmara de Vereadores de Salvador


Delegada revela se vereador tem envolvimento em operação deflagrada na Câmara de Salvador; saiba detalhes


Após taxista denunciar invasão da polícia, Werner nega erro: "Todos os locais haviam ordem judicial"


Assassinos invadem casa e matam casal em Camaçari