Polícia

Heloisa Brito revela que unidade especializada na circulação de armas vai ser inaugurada

Delegada-geral comentou sobre a apreensão de armas no Complexo Penitenciário da Mata Escura  |  Bernardo Rego/BNews

Publicado em 17/07/2024, às 16h06   Bernardo Rego/BNews   Bernardo Rego

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, falou nesta quarta-feira (17), sobre os números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) a respeito das ações realizadas pelas forças de segurança. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


Em entrevista ao BNews, Brito comentou sobre o aumento de prisões no primeiro semestre de 2024, mas também a soltura de diversos criminosos durante as audiências de custódia. 


“Nós estamos apresentando um número recorde desde que a gente começou a oferecer dados em 2012. É a primeira vez que a gente apresenta uma redução dessa magnitude, 13%, e é claro que é fruto aí de força, de trabalho de todas as forças policiais sobre o nosso trabalho ele tem focado em fazer a prisão e identificação das principais lideranças”, disse. 

“Nós fizemos oitenta e uma operações nesse primeiro semestre, mil seiscentos oito pessoas presas e nós estamos focando naqueles que são os elos vamos dizer assim mais forte dessas organizações”, acrescentou. 


Ela salientou que o objetivo da Polícia Civil é substanciar o trabalho arregimentando provas, subsídios para que o judiciário tenha tranquilidade de manter o indivíduo preso. Segundo ela, das prisões feitas pela Unum Corpus, que foram 502,  mais de trezentos e setenta continuaram detidas mesmo passando pela audiência de custódia. A delegada destacou ainda que a polícia tem por missão agregar às investigações para que tanto o juiz quanto o Ministério Público possam fazer a condenação daqueles que estão respondendo a delitos. 


Sobre a apreensão de armas no Complexo da Mata Escura, Heloísa Brito disse que em breve vai ser inaugurada uma unidade voltada só pra fazer essa investigação de como esse armamento tem entrado, quais são os caminhos e tentar fazer o caminho reverso, que é rastrear de onde essa arma veio, ou de onde essa arma foi utilizada. Ela disse que "o objetivo é tirar cada vez mais de circulação esse armamento que gera intranquilidade social e são utilizados por essas organizações para demonstrar o seu Poder de Fogo, cometer delitos. Quem é mais vitimizado é a população que mora nessas localidades.”

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolícia CivilapreensãoarmasprisõesoperaçãoHeloísa BritoDelegada-geral

Leia também


Suspeito de assassinar filho de Mãe Bernadete é capturado pela PF em shopping de Salvador