Polícia

Homem faz vítimas após se passar por proprietário de lotes para negociar terrenos do governo; entenda

Segundo a polícia, o suspeito anunciava os terrenos em redes sociais  |  Ilustrativa | PCRJ

Publicado em 24/11/2025, às 10h56 - Atualizado às 11h25   Ilustrativa | PCRJ   Redação Bnews

Um homem foi preso após se passar por proprietário de lotes para negociar imóveis pertencentes à prefeitura de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Ele foi localizado em sua residência e tentou fugir pelo terreno vizinho, mas acabou detido.

Conforme divulgado pela Polícia Civil do RJ, uma das vítimas chegou a entregar um veículo como parte do pagamento.Em outro caso, a pessoa pagou R$ 40 mil na falsa aquisição de dois terrenos inexistentes.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Os agentes descobriram que o criminoso anunciava os terrenos em redes sociais e apresentava contratos falsos, com firmas reconhecidas, para dar aparência de legalidade às negociações. A maioria dos supostos imóveis eram localizados no bairro Jatobá. Pelo menos quatro pessoas lesadas pelo golpe já foram identificadas. O esquema foi desvendado após uma das vítimas buscar informações oficiais sobre o IPTU e descobrir que o terreno, na verdade, era público", detalhou a instituição.

Ainda segundo a polícia, durante as investigações, um agente se passou por comprador e, em contato com o golpista, confirmou que ele continuava com as vendas fraudulentas, mesmo após já ter sido intimado. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas, além de demais envolvidos na ação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio de JaneiroPolícia CivilimóveisgolpeterrenosParaíba do Sulproprietário de lotesContratos falsos

Leia também


Léo Santana reúne multidão em Salvador para celebrar 20 anos de carreira com show histórico


Esposa de policial baleado em operação no Rio cuida do marido em hospital: ‘Viver assim é difícil’