Polícia

Homem é preso após suspeita de monitorar ex com rastreador no carro e mandar criminosos furtarem o veículo na Bahia

O mandado de prisão foi feito a partir do descumprimento da medida protetiva contra ex pelo investigado  |  A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso - Ascom/PC-BA

Publicado em 12/09/2026, às 16h18   A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso - Ascom/PC-BA   Elisa Martins

Um homem, de 56 anos, foi preso por suspeita de descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, de 45 anos, na última sexta-feira (11). Ele é investigado por instalar um rastreador no carro dela e determinar o roubo do veículo e de objetos pessoais. 

O suspeito foi encontrado no bairro Parque da Cidade, localizado na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a medida protetiva foi solicitada pela ex em março deste ano, após sofrer violência doméstica envolvendo lesão corporal e injúria. Porém, mesmo diante da medida, o investigado voltou a descumpri-la, o que motivou o mandado de prisão preventiva

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As investigações apontam que, através do rastreador, o homem tinha o costume de acompanhar a movimentação da ex até o trabalho. Ele ainda teria mandado que o automóvel da vítima fosse roubado, além de alguns pertences pessoais, enquanto ela estava trabalhando. 

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube! 

A prisão foi feita pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Oeste), em parceria com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Barreiras), unidades vinculadas à 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (11ª COORPIN/Barreiras).

O homem foi levado para a 1ª Delegacia Territorial de Barreiras (DT/Barreiras), onde serão adotados os procedimentos legais necessários. Ele permanece à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaPolícia Civilroubohomemveículoviolência domésticaex-companheirarastreadorMedida Protetiva

Leia também


“A ausência dói todos os dias”: Mãe revive dor de filho morto em UPA de Salvador na véspera do aniversário da criança


Números assustam: Veja quem mais sofre com depressão, tristeza e vontade de se machucar na Bahia, segundo IBGE


Brasil coloca três hospitais entre os cinco melhores da América Latina; Bahia aparece no ranking