Polícia
Publicado em 17/04/2026, às 20h22 Imagem Ilustrativa: Divulgação / Ascom-PCBA Natane Ramos
Um homem, de 26 anos, foi preso suspeito de participação em um homicídio ocorrido no ano de 2024, em Humildes, distrito da cidade de Feira de Santana.
A Polícia Civil da Bahia realizou o mandado de prisão preventiva após localizar o suspeito no bairro Parque Ipê. A ação ocorreu com participação da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Leste) e investigadores do Centro Integrado de Comunicações (CICOM/Feira de Santana).
De acordo com informações da PC, o investigado teria participado do homicídio de Gerivaldo Messias dos Santos com um comparsa. A motivação para o crime foi a vítima comprar entorpecentes com uma facção rival de sua região.
A vítima foi surpreendida em um estabelecimento comercial pelos dois suspeitos que o abordaram em uma moto e realizaram disparos, atingindo outras pessoas que estavam no local. Gerivaldo chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito segue detido em uma unidade policial e permanece sob custódia aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Homem investigado por crimes sexuais contra vulneráveis é preso na Bahia
Homem que teria atirado em investigador morre em confronto com a Polícia; saiba detalhes
Barbárie sem fim: Corpo de mulher morta pela ex-companheiro é violado por três homens em cemitério