Polícia

Homem invade quartel e tenta matar policial que o prendeu por dirigir embriagado

Homem tentou matar policial usando uma faca comprada momentos antes  |  PMMG/Divulgação

Publicado em 25/12/2023, às 14h16   PMMG/Divulgação   Cadastrado por Victória Valentina

Um homem foi preso preventivamente no último sábado (23) após invadir o quartel da Polícia Militar no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para tentar matar um policial. As informações são do site O Tempo.

Conforme a PM, o suspeito aproveitou um portão aberto para o acesso de viaturas, invadiu o quartel, desacatou e foi em busca de um militar. Em seguida, em posse de uma faca, comprada momentos antes, tentou esfaquear o agente de segurança no abdômen.

O militar, no entanto, conseguiu se esquivar, fazendo com que o golpe atingisse sua farda de raspão. Ordenou que o suspeito largasse a faca, mas teve o pedido negado. Outros militares conseguiram render o indivíduo, que resistiu à prisão ainda segurando uma peixeira.

Durante a realização de buscas no sistema, policiais constataram que o suspeito havia sido preso em flagrante por embriaguez ao volante pelo policial militar. O homem afirmou que esse teria sido o motivo da invasão.

Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado tentado. Durante audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, quando não há prazo para acabar. Se condenado, poderá cumprir pena de reclusão de 12 a 30 anos, diminuída de um a dois terços, pelo fato do homicídio não ter sido consumado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais homem faca policial peixeira quartel

Leia também


Homem que morreu em acidente de moto em Narandiba era professor de física


Jovem sofre estupro coletivo durante suposta festa natalina na Bahia