Polícia

Homem investigado por ataque a delegado em Salvador é preso no Ceará

Além de ser procurado por ataque a delegado o suspeito é investigado por integrar um grupo criminoso  |  Divulgação/Ascom PCBA

Publicado em 25/03/2026, às 21h34   Divulgação/Ascom PCBA   Mariana Cedrim

Um homem, apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o delegado Jean Fiúza, ocorrida em julho de 2025, foi preso  nesta quarta-feira (25), na zona rural do município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

O suspeito é investigado por integrar um grupo criminoso especializado em roubos a estabelecimentos comerciais e estava escondido inicialmente no estado de Santa Catarina. Ao retornar para Salvador, em janeiro deste ano, tomou conhecimento do avanço das investigações e fugiu para o Ceará.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O acusado é apontado como um dos autores dos disparos de arma de fogo contra viaturas policiais, que acabou atingindo o delegado Jean Fiúza na região do braço. O investigado foi conduzido a uma unidade policial, onde teve um mandado de prisão temporária cumprido e aguarda recambiamento para o estado da Bahia.

A captura do suspeito é fruto de uma ação integrada entre as Polícias Civis dos estados da Bahia e do Ceará, através da Agência de Inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaCearáinvestigaçãoSanta Catarinaprisãodelegadodisparosbnewsgrupo criminosoDeicJean fiúzaataque a delegado

Leia também


Suspeito de participação em ataque que deixou delegado ferido morre em bairro nobre de Salvador


Novos vídeos mostram motoristas desesperados durante assassinato de ex-delegado-geral; assista