Polícia

Homem que matou empresário a mais 2 mil km é preso na casa da tia na BA

O empresário foi morto no próprio carro no último dia 14 de junho  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/06/2023, às 09h45   Reprodução/Redes sociais   Nilson Marinho

O empresário Pedro Henrique Dantas Duarte foi morto a tiros dentro do próprio carro, na cidade de Castanhal, no interior do Pará, no último dia 14 de junho. Na terça-feira (20), o suspeito do crime foi localizado e preso de forma preventiva, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

A suspeita é de que, no dia do crime, Pablo Santana Rocha estava no carro de Pedro Henrique, uma BMW, quando os dois tiveram um desentendimento, que teve início após o empresário cobrar uma dívida de R$ 6 mil. O homem teria sacado uma arma durante o bate-boca e disparado em direção à vítima, que perdeu o controle do automóvel.

Após o carro cair em uma vala, Pablo, que estava ensanguentado, teria pego uma carona com um motociclista e fugido do local do crime. Acredita-se que ele informou ao condutor do veículo que estava ferido porque bateu o automóvel que conduzia.

O empresário chegou a ser resgatado com vida e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, onde não resistiu. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal. O suspeito foi preso na casa de uma tia, em Vitória da Conquista. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags morto Vitória da Conquista preso empresário suspeito Pará castanhal

Leia também


Cabeleireira trans que foi candidata a deputada é baleada próximo à Estação do Imbuí


PM 'quebra' boca de fumo em bairro de Salvador com apreensão de grande quantidade de drogas e munições


Corretor de imóveis teria sido executado pelo filho a mando de facção criminosa