Polícia

Homem tenta cometer crime em bairro de Salvador onde moradores contrataram vigilantes

Os vigilantes da Vitória entregaram o suspeito a uma equipe de policiais  |  Divulgação/PM-BA

Publicado em 21/12/2022, às 12h06   Divulgação/PM-BA   Nilson Marinho

Um homem invadiu, na madrugada desta terça-feira (21), o prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. Ao tentar sair do espaço com objetos ele foi detido por uma equipe de seguranças contratada por moradores.

O suspeito, de estatura mediana e vestindo camisa vermelha e calça azul, foi levado por uma guarnição policial da 11ª Companhia Independente da PM (CIPM) até à Central de Flagrantes. Não há informações sobre quais objetos ele pretendia levar da sede do MPT-BA. O crime aconteceu ao lado da Doce Sonhos que, no ano passado, também foi alvo de uma invasão. Um homem foi flagrado arrombando o estabelecimento.

Assustados com a violência, moradores da Vitória contratam equipes de vigilantes que fazem rondas a pé e em motocicletas durante todo o dia. Mesmo assim, pessoas que vivem ou passam pela rua com um dos metros quadrados mais caros da capital baiana continuam sendo vítimas da violência.

Em setembro deste ano, por exemplo, duas mulheres foram abordadas e assaltadas por um homem que estava a bordo de um carro. Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa. Também em setembro, um taxista foi baleado e morto dentro do próprio veículo ao lado de uma unidade de uma rede de fast food. (veja vídeo abaixo)

"A gente acredita que ele tenha sido emboscado", diz delegado sobre taxista assassinado pic.twitter.com/lyvWkdE4y2

— BNews (@bnews_oficial) September 14, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória furto Corredor da Vitória vigilantes mpt-ba

Leia também


Vendedora é morta durante assalto na orla de Salvador


Homem é morto a tiros em plena luz do dia em posto de combustíveis; veja vídeo


Corpo de advogado que estava desaparecido é encontrado enterrado e concretado