Polícia

Instrutor de academia erra série, cai de cabeça e morre

Embora tenha sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o instrutor não resistiu e morreu  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/01/2023, às 18h12   Reprodução/Redes Sociais   Camila Vieira

Depois de errar um exercício físico, um instrutor de academia, de 35 anos, morreu. Ele sofreu um acidente com uma barra fixa. De acordo com a polícia, o educador físico se erguia no equipamento quando caiu e não resistiu ao impacto. Embora tenha sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele faleceu. O caso aconteceu em Jundiaí (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, a morte foi registrada no último sábado (14) quando Bruno Rodrigues Roque Pereira estava em uma área aberta atrás de um condomínio. O caso foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade de Jundiaí e o delegado Leonardo Pontes Montenegro pediu o celular da vítima para que a Polícia Científica pudesse analisar se ele gravava vídeos dos exercícios. Testemunhas relataram aos policiais que Bruno fazia movimentos de "calistenia", antes de falecer. Neles, se usa o peso do próprio corpo, sem utilização de halteres e similares para desenvolver a habilidade de força.

Classificação Indicativa: Livre


Tags SAMU São Paulo Barra queda morre equipamento exercício jundiaí bnews atividade física educador físico

Leia também


Após Bonfim, SSP prepara esquema de segurança para Festa de Iemanjá


Cachorro organiza motim na creche, é suspenso e tutora recebe carta de reclamação; assista