Polícia
Publicado em 29/08/2026, às 07h17 - Atualizado às 07h25 Montagem BNews | Divulgação Redação Bnews
O baiano preso nesta sexta-feira (28) - apontado pelas forças de segurança como um dos maiores assaltantes de banco do país - foi identificado como Valnei da Silva Rocha.
Ele foi capturado em São Paulo (SP) durante uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, pela FICCO SP e Polícia Militar de SP. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, ele estava na cidade de Osasco porque receberia um carregamento de fuzis.
Integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), Valnei possui dezenas de passagens por explosões de agências bancárias nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país. Ainda de acordo com a SSP-BA, contra ele tinha tinha dois mandados de prisão
Praias de Salvador estão impróprias para banho neste fim de semana; veja lista
Ausente contra o Palmeiras, Neymar perde treino do Santos antes de clássico no Brasileirão; saiba detalhes