Polícia

Jornalista da TV Globo é chamado de “preto, desgraçado” e desabafa nas redes sociais

O jornalista denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin)  |  Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 15/11/2022, às 08h14   Divulgação/Redes Sociais   Camila Vieira

O jornalista e apresentador da TV Globo Brasília Fred Ferreira foi alvo de ataques racistas na sua rede social, no Instagram. Em uma das suas publicações, o comunicador foi chamado de “preto, desgraçado”. Ele prestou queixa e a polícia investiga o caso. O jornalista denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),  na última segunda-feira (14). 

“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação. Lamentável”, postou Fred Ferreira, ao denunciar o caso nas mídias sociais.

Veja a postagem do jornalista: 

Hoje fui à Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais porque recebi ofensas racistas aqui, no Instagram, de um criminoso que nunca vi e nem divulgo o @ pra não dar palco. A polícia sabe quem ele é. Está aí no B.O uma das frases escritas. Isso foi na quinta-feira.

— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) November 14, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia TV Globo jornalista ataque racismo bnews crime racial