Polícia

Jovem confundida com Japinha do CV quebra silêncio, faz desabafo em vídeo e verdade vem à tona; assista

Maria Eduarda, apelidada de Penélope, e confundida com Japinha do CV, se pronunciou nas redes sociais para negar associação ao crime organizado  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 12/11/2025, às 06h41   Reprodução / Redes Sociais   Tiago Di Araújo

Parece que todo mal entendido envolvendo uma personagem intitulada 'Japinha do CV' está chegando ao fim. O nome viralizou nas redes sociais após a megaoperação do Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro, após ser descrita como uma faccionada que teria sido morta pela polícia.

Em meio a tudo que circulou na web, duas jovens acabaram sendo associadas ao apelido. No início desta semana, uma delas se pronunciou ao aparecer grávida e garantir que não estava mais envolvida com o crime organizado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Eu sempre deixei claro desde o início da minha gravidez que abri mão de tudo. Hoje em dia, o meu foco realmente é no meu filho. Voltou à tona algumas fotos minhas – o que pode acontecer – pois é o meu passado, e meu passado me condena [...] Me deixem em paz, para que eu possa ter uma boa gestação e meu filho possa ter uma boa criação", declarou.

Pronunciamento da verdadeira Japinha que a Mídia está confundindo o ex vulgo dela com o da Penélope não só o vulgo como fotos. pic.twitter.com/IyyRwvoctZ

— Daily pra fofoca (@dailyprafofoca) November 6, 2025

Agora foi a vez da outra jovem associada ao apelido de Japinha do CV falar sobre toda confusão. Maria Eduarda, conhecida como Penélope, como a reportagem do BNews já tinha noticiado, garantiu que as fotos que circularam fazem parte do seu passado.

“Meu nome é Maria Eduarda, eu tô viva. A internet vinculou fotos minhas de uma vida passada que não levo mais e falou que eu tinha m*rrido. Essa tal de Japinha não existe. Agradeço às pessoas que se preocuparam. Eu estou bem".

A jovem ainda garantiu que 'Japinha do CV' nunca existiu e que foi algo criado após a megaoperação. "Essa tal de Japinha que estão falando aí não existe. Não sou eu e nem a outra menina. Não existe ninguém com essa apelido Japinha. Meu nome é Maria Eduarda, conhecida como Penélope. Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado que eu não levo mais para minha vida hoje em dia", finalizou.

Pronunciamento oficial 🚨 pic.twitter.com/hNDhN3is65

— Penelope 🎀 (@penelope22ph) November 12, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciamorteRio de Janeiromídiagravidezredes sociaisconfusãomegaoperaçãofofocaoperação policialFacçãonotíciaspassadobnewsmaria eduardadesinformaçãopenélopejapinha do cvFaccionadaidentidade equivocadajovens associadas