Polícia

Médico é preso pela segunda vez suspeito de abuso sexual contra pacientes

De acordo com a Polícia Civil, o médico já tinha sido preso em dezembro do ano passado, mas em flagrante  |  Divulgação/Polícia Civil de SC

Publicado em 08/03/2023, às 20h43   Divulgação/Polícia Civil de SC   Cadastrado por Daniel Brito

Um médico de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (8) em Florianópolis, Santa Catarina, suspeito de abusar sexualmente de pacientes de hospitais. De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha sido preso em dezembro, mas em flagrante.

Na ocasião, a paciente, de 19 anos, procurou o hospital por causa de uma dor estomacal, mas afirmou que o médico apalpou seus seios e partes íntimas. O homem ficou preso por alguns dias, foi solto e ficou por 10 dias com tornozeleira eletrônica.

"Ele tentou beijar à força uma funcionária que fazia a limpeza, que estava limpando a sala de tomografia. Na época, ele era técnico em radiologia. A funcionária relatou que outras duas tinham passado pela mesma circunstância, mas não queriam registrar ocorrência", afirmou Icaro Malveira.

O caso ocorreu em janeiro de 2021. Ainda conforme o delegado, o homem antes era técnico em radiologia e é médico há pouco mais de dois anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Santa Catarina preso médico florianópolis pacientes abusar

Leia também


Após falas transfóbicas de Nikolas Ferreira, parlamentares vão pedir cassação de deputado


PM confirma morte de terceiro policial após acidente na Bahia


Corpo esquartejado é encontrado em rodovia da Bahia