Polícia

Após falas transfóbicas de Nikolas Ferreira, parlamentares vão pedir cassação de deputado

Reprodução/Facebook
Falas transfóbicas de Nikolas podem gerar cassação do mandato do deputado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 08/03/2023, às 19h14   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Perante as declarações transfóbicas realizadas pelo deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG), na Câmara dos Deputados, no Dia da Mulher (8), parlamentares anunciaram que vão pedir a cassação do deputado bolsonarista.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP), juntamente com a bancada do PSB, declarou que vai emitir um pedido para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizar a cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira, após discurso transfóbico realizado pelo mineiro nesta quarta-feira.

A deputada Sâmia Bomfim(PSOL-SP) informou que vai apresentar uma notícia-crime ao STF, e se aceita pode se tornar uma ação penal, e Nikolas deverá responder na condição de réu.

"Nada mais típico do que um machista desocupado do que fazer isso justamente no dia 8 de março. Tentou fazer uma piada de algo que não tem graça. A expectativa de vida da população trans é de cerca de 27 anos", afirmou Sâmia.

Nikolas Ferreira já responde a ação pelo crime de injúria racial, após ofensas que destinou para a deputada Duda Salabert em 2020, quando os dois eram vereadores de Belo Horizonte.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp