Polícia
Publicado em 30/07/2025, às 09h57 - Atualizado às 10h04 Ilustrativa | Rovena Rosa | Agência Brasil Redação Bnews
Os indícios de uma suposta fraude no sistema das câmeras corporais da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) levaram o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) a acionar o Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Conforme divulgado pelo site Metrópoles, o parlamentar quer que o órgão inicie as diligências para elucidar o caso e tomar as devidas providências, se os indícios forem verdadeiros. O caso veio à tona, após o Metrópoles ter acesso a registros que mostram uma major da PM deletando imagens de uma ocorrência envolvendo um homicídio, ocorrido em 2024, na cidade de Santos, em São Paulo.
Ainda segundo o portal de notícias, antes de apagar o arquivo, a oficial teria cometido adulterações no sistema, fazendo alterações na data e no nome do registro da ocorrência feito pelas câmeras corporais. Ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma sindicância interna da Polícia Militar investiga a denúncia desse caso.
De luto pela perda da filha, Gilberto Gil adia show e é cobrado por fãs
TRT-BA faz acordo de cooperação com Uber para promover conciliações na Justiça trabalhista