Polícia

MP investiga chegada do PCC na saúde pública; saiba mais

Envolvimento na facção criminosa PCC já foi detectado nos setores de limpeza e ônibus  |  Marcelo Pereira/SECOM

Publicado em 17/04/2024, às 06h26   Marcelo Pereira/SECOM   Pedro Moraes

Alguns órgãos de saúde do estado de São Paulo estão no radar da investigação do Ministério Público paulista (MP-SP). Existe a possibilidade de que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tenha se infiltrado nas Organizações Sociais (OS) que gerenciam boa parte do setor de saúde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Promotores vislumbram a possibilidade de que o grupo tenha injetado dinheiro. Dessa maneira, o coletivo teria vencido licitações com a utilização das OSs para prestar serviços no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pela CNN.

Recentemente, o MP deflagrou operações relacionadas às licitações de transporte público, e também nos contratos de limpeza urbana em cidades da região metropolitana e do interior do estado, mais especificamente no Alto Tietê.

Ainda conforme a publicação, o órgão público recebeu a sinalização do governo estadual, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), para desvendar questões sobre as relações entre o PCC e as instituições, como membros do próprio governo, prefeituras e câmaras municipais.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo investigação Ministério Público pcc Primeiro Comando da Capital BNews Polícia

Leia também


Saiba quem são os vereadores presos suspeitos de envolvimento com PCC


Vereadores são presos por suposto envolvimento com esquema do PCC


MP faz operação contra quadrilha ligada ao PCC e suspeita de fraude em licitações