Polícia

Mulher é presa suspeita de planejar falso assalto para matar namorado; entenda

Homem foi morto a tiros e teve corpo carbonizado em falso assalto  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 29/02/2024, às 14h37   Arquivo Pessoal   Cadastrado por Sanny Santana

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, suspeita de planejar um falso assalto para matar o namorado Marcos André de Lima Santos, conhecido como Tom Tom. O crime aconteceu em Água Branca (AL), no dia 27 de janeiro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A prisão da mulher aconteceu horas depois de a polícia prender um homem, de 39 anos, suspeito de cometer o assassinato.

Conforme investigações, a então namorada da vítima já tinha sido casada com o homem preso. Eles, contudo, teriam se separado e ela iniciado um relacionamento com Tom Tom. A acusada, no entanto, voltou a ter relações com o ex-marido enquanto estava com a vítima. O ex não aceitava o fato de ela ter um novo namorado.

Aos policiais, a mulher contou que no dia do crime, ela estava dirigindo, mas o carro apresentou problemas em um trecho da AL-145, então ela entrou em contato com Tom Tom e o chamou para ajudá-la. Quando o homem chegou ao local, três criminosos armados se aproximaram e anunciaram um assalto. Ela diz que ele reagiu, ocasionando o disparo que o matou. O corpo foi incendiado dentro do carro logo depois.

Com o homem preso, a polícia apreendeu armas, munições e um celular. O material foi levado para a delegacia para perícia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia crime homicídio assalto Alagoas Paulo Afonso falso assalto

Leia também


Jornalistas são assaltados enquanto gravavam reportagem sobre assaltos


Mulher se livra de assalto ao acenar para policiais no bairro do Imbuí