Polícia

Mulher morre 1 hora após ter alta médica; polícia investiga o caso

Mulher foi internada com suspeita de dengue e morreu 1 hora após alta médica  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/12/2023, às 17h43   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

Uma mulher, de 34 anos, morreu uma hora após receber alta do Hospital das Clínicas de Marília, no interior de São Paulo, na última terça-feira (5). A família de Amanda Cristina Januário Lima registrou um boletim de ocorrência acreditando que a morte se deu por negligência médica. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o B.O, Amanda ficou internada por uma semana após suspeita de dengue. Ela recebeu alta do hospital para continuar o tratamento em casa contra uma infecção urinária. No atestado médico constava motivo desconhecido.

A vítima, apenas uma hora após receber alta, se queixou de fortes dores de cabeça e desmaiou em casa. Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela já chegou ao hospital morta.

Em nota, Hospital das Clínicas (HCFAMEMA) lamentou o ocorrido e afirmou que vai esclarecer todos os fatos "com transparência e agilidade, com atenção aos valores institucionais de respeito à vida, compromisso ético e transparência nas ações e resultados”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital São Paulo boletim de ocorrência dengue internada marília suspeita alta médica negligência médica

Leia também


Após desabafar sobre furto em delegacia de cidade baiana, delegada é exonerada


SSP seleciona empresa que vai fornecer câmeras corporais para policiais