Polícia

Novas imagens mostram momento em que bombeiros atuam no resgate das vítimas de desabamento em Salvador; assista

Vídeo mostra bombeiros revirando escombros e resgatando uma criança e uma mulher  |  Reprodução | Instagram | @cbmba193

Publicado em 18/05/2026, às 07h07 - Atualizado às 07h31   Reprodução | Instagram | @cbmba193   Redação Bnews

Novas imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) mostram o momento em que integrantes da corporação atuavam no resgate das vítimas do desabamento que ocorreu no sábado (16), no bairro de Luís Anselmo, em Salvador.

Na gravação, os policiais aparecem revirando os escombros em busca das vítimas. Em um trecho do vídeo, é possível perceber a presença de uma criança no colo de um dos bombeiros. Segundo a corporação, a criança e uma mulher conseguiram sair pela parte superior do prédio, após correrem para os fundos do imóvel.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda de acordo com o CBM, a primeira vítima foi retirada por moradores da região. Ao todo, três pessoas morreram no acidente ocorrido na localidade conhecida como Baixa das Pedrinhas. As vítimas fatais foram identificadas como Roberto Carlos Evangelista, de 58 anos, Maurício Santos Lima, de 51, e Raimundo Brito dos Santos, de 59. 

"No primeiro momento da ocorrência, o apoio e solidariedade da comunidade foram fundamentais no auxílio às vítimas e na retirada inicial de materiais", disse o CBM. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre


TagsBombeirosdesabamentoprédiosolidariedademoradorescomunidadeluís anselmocbmbaixa das pedrinhas

Leia também


Alice Braga abre o coração sobre namorada e medo ao assumir orientação sexual: "É um novo amor"


Alexandre Borges quebra o silêncio sobre participação na continuação de Avenida Brasil: "Cadinho é um dos meus personagens inesquecíveis"