Polícia

Operação da PF combate tráfico de drogas no Porto de Santos

A operação da PF ocorre desde o dia 21, quando apreendeu 191 quilos de cocaína  |  Divulgação / PF

Publicado em 28/11/2022, às 10h41   Divulgação / PF   Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) participa da Operação Ágata, no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo. A ação, que ocorre deste o último dia 21, visa a prevenção e repressão ao tráfico internacional de drogas e ocorre em parceria com outras instituições públicas.

As ações englobam patrulhamentos do canal portuário, bem como inspeções de cascos de navios, no intuito de localizar substâncias e materiais ilícitos inseridos em compartimentos das embarcações.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

No dia 21 foram retirados 191 quilos cocaína, em tabletes, por mergulhadores da Marinha. A droga estava escondida no caixa-mar de um navio que fora selecionado para inspeção.

O entorpecente foi apreendido pela PF, que instaurou inquérito policial para a continuidade das investigações.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciapolícia federaldrogasPFporto de santosbnewsoperação da PF

Leia também


Policial civil saca arma e atira no focinho de cachorro; assista


Após onda de violência, é seguro assistir o jogo do Brasil no Pelourinho? PM responde