Polícia

Padrasto suspeito de matar criança de dois anos é ouvido pela Polícia Civil

Padrasto é apontado por familiares de Adrian Benjamin Santana como autor da morte do menino  |  Montagem/arquivo pessoal

Publicado em 09/02/2022, às 15h51 - Atualizado às 16h12   Montagem/arquivo pessoal   Redação

O homem, de prenome Tiago, suspeito de matar o enteado de dois anos na cidade de Saubara, no recôncavo baiano, foi ouvido pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto de Adrian Benjamin Santana se apresentou na sede da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da cidade de Santo Amaro.

Ele prestou depoimento e foi liberado, "mas está à disposição da Polícia Civil para novos esclarecimentos, se necessário".

Além do suspeito, familiares da criança já foram ouvidos. A morte é investigada pela 27ª Delegacia Territorial, de Itinga.

"Oitivas de testemunhas e de outras pessoas da família, além do resultado do laudo pericial vão contribuir para a conclusão das investigações", informa a PC.

O caso

O corpo de Benjamim foi encontrado dentro de casa, na Rua Duque de Caxias, bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na noite de segunda-feira (7).

À Record TV Itapoan, a mãe do menino, de 19 anos, relatou que encontrou o filho desacordado e machucado após ele ir a uma baia com o padrasto, em Saubara, e lhe deu medicamentos.

No dia seguinte, ela teria percebido que o menino estava com sinais vitais fracos e, desesperada, o trouxe para a casa da família, em Lauro de Freitas, onde os parentes constataram a morte. Familiares relatam que o padrastro maltratava a criança. 

Sepultamento

O velório de Adrian Benjamin Santana acontece na tarde desta quarta-feira (9), no Cemitério Municipal de Areia Branca.

De acordo com informações da Record, no local, houve hostilização à mãe da criança.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 14 anos


Tags Polícia assassinato investigação acusado criança tiago suspeito padrasto bnews apontado Adrian Benjamin Santana

Leia também


Suspeitos são presos acusados de roubar 14 celulares em Lauro de Freitas


Motorista colide em mureta de pedágio e acaba preso com carro furtado na BR 324


Quatro homens morrem em confronto com polícia