Polícia

Pai deseja condenação de mãe e padrasto de bebê Henry

O pai espera que as circunstância do crime sejam esclarecidas com a solicitação  |  Ilustrativa/Divulgação/Polícia Federal do Distrito Federal

Publicado em 01/02/2024, às 08h57   Ilustrativa/Divulgação/Polícia Federal do Distrito Federal   Pedro Moraes

Investigados pela morte de Henry Sousa de Oliveira, a mãe da vítima, Lucimaria de Sousa Barbosa, e o namorado dela, Wildemar de Carvalho Silva, devem ser condenados. Pelo menos é o que deseja o pai do bebê, de 1 ano e 9 meses. Gerson Darlan de Oliveira deseja que a prisão dos acusados esclareçam as circunstâncias do fato.

“Que sejam condenados e peguem pena máxima. Só eles estavam na casa [no dia em que Henry morreu]”, destacou o indivíduo, de 32 anos de idade.

Relembre o caso

Henry foi encontrado morto na casa do namorado da mãe em 19 de janeiro. Segundo o laudo cadavérico, a criança, que é filho de Lucimaria, apresentava lesões pelo corpo e traumatismo crânio-encefálico por ação contundente, uma pancada por exemplo. A dupla foi presa temporariamente nesta quarta-feira (31). 

A mãe alegou que a criança foi dormir na noite anterior sem nenhuma anormalidade. Ainda na madrugada do mesmo dia, ela percebeu que ele estava com a pele fria, boca e extremidades arroxeadas e ausência de batimentos cardíacos, ao trocar a fralda. 

Depois disso, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e fez massagem cardíaca na criança, mas não teve sucesso. Minutos depois, Gerson recebeu apenas uma mensagem da ex-namorada comunicando a morte do filho. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags condenação mãe pai BNews Polícia padrastro lucimaria de sousa barbosa wildemar de carvalho silva henry sousa de oliveira

Leia também


Morte de criança de três anos em Salvador guarda semelhanças com caso Henry Borel; entenda


Caso Henry: babá da criança tenta se afastar do caso e se isola fora do Rio de Janeiro


Em decisão, juíza aponta que Henry foi vítima de abuso físico pelo vereador Dr. Jairinho