Política

Governador do Rio Grande do Sul gera polêmica ao fazer declaração "contra doações"; veja vídeo

Reprodução / Band News
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, fez a declaração durante entrevista à Band News  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Band News
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 06h50



Apesar de ter sido impactada com toda tragédia, a população do Rio Grande do Sul tem recebido ajuda de diversas pessoas, empresas, clubes e autoridades de diferentes partes do Brasil. Diversos tipos de doações, seja em dinheiro ou em mantimentos, estão sendo direcionadas às vítimas das enchentes no estado do sul do país.

No entanto, uma declaração do governador Eduardo Leite (PSDB) sobre as ajudas obtidas pelo estado gerou polêmica e virou alvo de críticas e discussões nas redes sociais. O gestor afirmou que o grande volume de doações tem afetado na retomada do comércio local em diversos municípios.

“Um dos pontos que pedi para nossa equipe aqui é que ajude a estruturar, na medida do possível, para aquelas pessoas de outros locais que queiram fazer doações, possam fazer essas doações ajudando o comércio local, que tá impactado. Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto como isso terá o comércio local e o reerguimento desse comércio pode ser impactado na medida em que você tem uma série de itens que chegam de diversos locais do Brasil”, disse em entrevista à Band News.

Na web, muitos internautas criticaram o posicionamento do político. "Ele está pouco se lixando se as pessoas que perderam tudo estão precisando com urgência, o que não pode acontecer é afetar o lucro dos empresários", comentou um internauta no X (antigo Twitter). "As pessoas perderam suas casas, não têm oq vestir e nem oq comer, mas preocupação do Eduardo Leite é com os empresários", disse outro. "Eduardo Leite é um CRIMINOSO, um exemplo perfeito de um liberal com sua sanha assassina contra o povo trabalhador. O Rio Grande do Sul vai precisar por meses de doações físicas de roupas, alimentos, material de higiene pessoal e afins. O governador não tem capacidade de pensar", bradou mais um.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp