Polícia

Plano para fuga de Marcola é desarmado após prisão do braço direito fora da cadeia

Estratégia de resgate de presos do PCC era aplicada por “Degola”, compra de Marcola  |  Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/Justiça SP

Publicado em 12/09/2024, às 06h51 - Atualizado às 06h51   Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/Justiça SP   Pedro Moraes

Aliado à principal liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola, o braço direito dele, identificado como Ivan Garcia Arruda, foi capturado na região de Sorocaba, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (11). Uma operação conjunta do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Militar (PM) realizou a intervenção do indivíduo que articulava o plano de fuga de Marcos Willians Herbas Camacho.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Degola”, como era chamado o novo detento, chefiava um núcleo da facção criminosa. Ele estava com itens como duas armas e munições, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL.


Assista:

O plano de resgate de Marcola visava combater a guerra interna do PCC, que ameaçou a liderança dele na organização, de acordo com o MPSP. Roberto Soriano, conhecido pelo vulgo de “Tiriça”, Abel Pacheco de Andrade, o “Abel Vida Loka”, e Wanderson Nilton de Paula Lima, também chamado de “Andinho”, eram os principais interessados.

O “Tiriça”, por exemplo, recebeu 31 anos de condenação no ano passado, por ser mandante do assassianto de uma psicóloga. Isso porque uma declaração de Marcola, em que ele comentou com agentes da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), que o ex-comparsa seria um “psicopata”. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsdegolaMinistério Público de São PaulopccmarcolaPrimeiro Comando da CapitalBNews PolíciaPolícia Militar de São Pauloivan garcia arruda

Leia também


Deolane Bezerra teria recebido dinheiro da cunhada do chefe do PCC, diz jornal


Líder máximo do PCC está em isolamento total em penitenciária; saiba mais


Alexandre Correa e Marcola: Saiba qual a ligação entre o ex-marido de Ana Hickmann e o líder do PCC