Polícia

PM suspeito de envolvimento em assassinato de sindicalista é alvo de operação na Bahia

Operação contra PM suspeito foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia  |  Cecom/MP-BA

Publicado em 25/04/2023, às 13h20   Cecom/MP-BA   Sanny Santana

Um policial militar foi alvo de uma operação ocorrida nesta terça-feira (25), deflagrada na cidade de Juazeiro, pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O PM é investigado por suposto envolvimento no homicídio de um sindicalista, morto no dia 5 de janeiro de 2017.
 
O policial, que não teve a identidade divulgada, teria participado do assassinato de Manoel Pereira de Carvalho, ocorrido na Rua Japão, no bairro Maria Gorete. Conforme as investigações, a vítima era ligada ao Sindicato Rural e trabalhava para regularizar, junto aos órgãos competentes, as terras pertencentes aos seus possuidores, localizadas na região do Salitre, situada em Juazeiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A operação tinha o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal local. O segundo alvo, um civil, não foi localizado e está foragido. Durante a ação, foi apreendida uma arma de fogo sem documentação e droga.
 
A Operação Salitre foi deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte), em conjunto com a Força Correicional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Corregedoria Geral (Coger) da Secretaria de Segurança Pública. A operação ainda contou com a atuação de dez policiais civis e militares, dois delegados de Polícia e dois promotores de Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Polícia polícia militar homicídio Ministério Público Juazeiro sindicalista policial

Leia também


Policial militar é baleado em Salvador após deixar posto de trabalho


Policial de folga reage a assalto e mata suspeito no Rio Vermelho


Motorista de app dá "carona" a policial em perseguição, e vídeo viraliza; veja